quinta-feira, 23 de julho de 2009

Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão

Oiê, gentiiiiii



Essas são algumas fotinhus do passeio que fiz com minha sobrinha Isabela! Quem organizou foi a academia Viva Água. Era pra ter ido Camila e Maria Luisa, mas as duas esqueceram e tinham feitos planos já...essas crianças de hoje tem agenda de adulto!! hhehehehehhe Então foi só eu e Bela.
Foi ótimo, a Karol foi nos deixar e nos pegar lá na academia! Eu não tava fazendo nada mesmo, né!!! Foi 10 pila, e ainda bem que não foi obrigado adulto comprar camisa porque me poupe...



O museu fica lá no Projeto Reviver e gentiii, que vergonha eu não sabia desse museu e nunca tinha ido...Vamos nos importar com as coisas da sua cidade, Andréa!!!!! É bem organizado, é em um casarão com uma sala grande no térreo e outra sala no andar em cima. É climatizada, tem acho que é guia que chama, sei lá...pra explicar cada peça!!!!! Eu gostei!!!!

E gentiii...algumas espécies em tamanho natural, maquetes de lugares de "mil anos atrás", tipo como era o local onde eles viviam para termos uma idéia de como era nesse tempo o babado!!! Eu tirei mais fotos, mas poxa...botar tudo aqui....

Ah, encontrei também a Glorinha com Barbara no passeio!!!! Pensei que fosse ficar sozinha, mas eu tava com Bela tava com Deus se fosse sozinha!!! Eu fiquei assim porque as outras não foram....deu até pra dar uma olhadinha nas lojinhas, super rápido!!! Acho que vou no Reviver ver uma bolsinha de mão feita de fibra de buriti!!!!!! Acho chiquerrerrima.....

Ah, também tinha artigos encontrados em alguns sítios arqueologicos como: pedra de afiação, pra martelo, cuias pra comida, potes, adereços indígenas e os que mais gostei foram esses ai em baixo. São garrafas coloridas de diferentes tamanhos de vidros escuros, vasos finos, botões e etc!!!!!! Bom, eu adorei o passeio e as crianças fizeram inúmeras perguntas lá pra guia!!!!

beijocas, Deinha



Nenhum comentário:

Contador de olhadas